sábado, 18 de abril de 2009

MODELO PARA EAC


ATIVIDADES
DESBLOQUEIO DA ESCRITA CRIATIVA:

O PROFESSOR SUGERE: “ABRI A GAVETA E ENCONTREI...”O ALUNO CONTINUA O TEXTO ESCREVENDO COM: PALAVRAS QUE TENHAM 2 OU 3 SÍLABAS, COMECEM COM P, M OU S, RIME, etc.
TEXTO COM AUSÊNCIA DE PONTUAÇÃO PARA OS ALUNOS LEREM E PONTUAREM.
ELA ENQUANTO O LANCHE NÃO FICA PRONTO A GENTE SEMPRE BATE PAPO NA SALA DE TV A GENTE É EU E ELA OTELO FICA DANDO VOLTAS NO AQUÁRIO ENCHENDO E ESVAZIANDO AQUELAS ENORMES BOCHECHAS PRETAS PARECE CONVERSAR TAMBEM SEMPRE QUIS TER UM CACHORRO GRANDE PELUDO ELA NUNCA DEIXOU CACHORRO DÁ TRABALHO PRENDE A GENTE EM CASA MORRE CEDO E FICA A SAUDADE ATÉ A SAÚDE PÚBLICA ENTROU NA HISTÓRIA NO MÁXIMO UM PEIXE NÃO FAZ BARULHO NEM XIXI NO CHÃO TAMBEM NÃO DEIXA PASSAR A MÃO NEM SOBE NO COLO GOSTO DISSO HOJE FIQUEI DEITADA NO COLO DELA A MÃO DELA CONVERSAVA MEUS CABELOS MEUS CABELOS CONVERSAVA A MÃO DELA GOSTO QUANDO A GENTE BATE PAPO ASSIM FICAMOS IGUAIS SOMOS MEDO E CORAGEM ALEGRIA E TRISTEZA SOMOS MÃE E FILHA TÃO DIFERENTES TÃO IGUAIS JUNTAS NO DESAFIO DE VIVER A PIZZA FICOU PRONTA E QUEBROU O ENCANTO

(Mônica Versiani Macvhado)

IMAGINAR UM PERSONAGEM NÃO HUMANO, DESCREVÊ-LO COM CARACTERÍSTICAS HUMANAS.

4 ESCOLHI A PALAVRA “DIA” E OS ALUNOS DEVEM ATRIBUIR UM SENTIDO COMUM E UM SENTIDO FIGURA À PALAVRA.

OBS: ESTA ATIVIDADE PODE SER DESENVOLVIDA NO BLOG, MSN, OU NO ORKUT DA COMUNIDADE ESCOLAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário