#Conheça a cultura televisivo-digital de seus alunos:o que eles gostam de ver na TV e usar na internet, como jogos e comunidades.
*Faça um debate com os que já utilizam canais de comunicação, Como MSN: discuta as palavras que eles usam para se comunicar e compare com a linguagem culta.
#Promova dias ou momentos de jogos coletivos na internet. Utilize os que provocam a interação, envolvem conhecimentos gerais e específicos de disciplinas da escola (matemática, história) e estimulam estratégias, desafios e raciocínio lógico.
*Crie uma comunidade da escola no ORKUT, com a participação dos estudantes e autorização da direção. O debate em torno da criação da comunidade, de seus objetivos e regras pode enriquecer o aprendizado. (Lembre que essa iniciativa envolve riscos e responsabilidades, pois trata-se de um espaço livre, onde qualquer um pode entrar e escrever o que quiser. Deixe claro que, assim como na vida real, na virtual também não podemos ofender ,caluniar ou injuriar ninguém.
#Estimule a troca de opiniões por meio de outras ferramentas, como os blogs.
MAIS SOFTWARES: São sistemas computacionais que contêm instruções e programas voltados para um determinado fim. É considerado softwares educacional somente quando é desenvolvido para atender objetivos educacionais.
MAIS SOFTWARES: São sistemas computacionais que contêm instruções e programas voltados para um determinado fim. É considerado softwares educacional somente quando é desenvolvido para atender objetivos educacionais.
EXEMPLOS:
-EXERCÍCIOS E PRATICA: apresentam uma série de problemas, soluções e registors das atividades dos alunoa.
-TUTORIAS:não permiti que o aluno busque informações fora.
-TUTORES INTELIGENTES:apresenta o seu conteúdo dentro de uma estrutura mais aberta, não linear, em que o aluno pode buscar hipertextos,utilizar simuladores, tendo como foco a descoberta, a criatividade, a escolha de estratégias.
-JOGOS EDUCATIVOS:utilizam o lúdico na solução dos problemas com ajuda de regras lógicas.
São exemplos os jogos de xadrez, quebra-cabeças, jogos de memória etc.
FERRAMENTAS: São exemplos de ferramentas como processadores de texto, planulha, banco de dados etc.
OFFLINE
INTERNET TODO DIA
ENTERRANDO A POESIA
DESTRUINDO O QUE AINDA RESTAVA DE NOSTALGIA
A MAGIA CRIATIVA
PRENDE A ASA EM SUA TEIA
DISRAINDO-SE EM MENSAGENS BONITAS
DE GENTE FEIA
INTERNET TODO DIA
ENTERRANDO A POESIA
DESTRUINDO O QUE AINDA RESTAVA DE NOSTALGIA
A MAGIA CRIATIVA
PRENDE A ASA EM SUA TEIA
DISRAINDO-SE EM MENSAGENS BONITAS
DE GENTE FEIA
GENTE LINDA
GENTE HORRENDA
GENTE BOA E GENTE FALSA
MEU MIOLO MOLE
COICE DE MULA
MALA SEM ALÇA
SEM CALÇA
SEM BLUSA
SEMCONEXÃO NO PEITOCONGELOU MEU CORAÇÃO
QUE JÁ QUER RODAR DIREITO
RESTART
COMEÇA DO ZERO POR OUTRA PARTE
A MEMÓRIA TEM LIMITE
ENTÃO DELETE,DESACARTE
DESCARTE
DESCARTE
DESLIGUE, SE POSSÍVEL
DESCONECTE SUA CABEÇA
APAREÇA INVISÍVEL
APARECER INVISÍVEL
DESAPARECER NA RELA
APARECER INVISÍVEL
DESAPARECER NO MUNDO
APARECER INVISÍVEL
DESAPARECER NA VIDA
PRA NÃO PARECER HORRÍVEL
APARECER INVISÍVEL
GENTE HORRENDA
GENTE BOA E GENTE FALSA
MEU MIOLO MOLE
COICE DE MULA
MALA SEM ALÇA
SEM CALÇA
SEM BLUSA
SEMCONEXÃO NO PEITOCONGELOU MEU CORAÇÃO
QUE JÁ QUER RODAR DIREITO
RESTART
COMEÇA DO ZERO POR OUTRA PARTE
A MEMÓRIA TEM LIMITE
ENTÃO DELETE,DESACARTE
DESCARTE
DESCARTE
DESLIGUE, SE POSSÍVEL
DESCONECTE SUA CABEÇA
APAREÇA INVISÍVEL
APARECER INVISÍVEL
DESAPARECER NA RELA
APARECER INVISÍVEL
DESAPARECER NO MUNDO
APARECER INVISÍVEL
DESAPARECER NA VIDA
PRA NÃO PARECER HORRÍVEL
APARECER INVISÍVEL
“Gabriel o Pensador"
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