terça-feira, 16 de junho de 2009

Mapas conceituais como ferramenta de estudo

Nome: Mapas conceituais como ferramenta de estudo

Público alvo: A partir do 6º ano do ensino fundamental

Disciplina: Interdisciplinar

Tema transversal: Português

Softwares necessários: Microsoft PowerPoint

Tempo previsto: 4 aulas

Objetivos:

- Permitir ao aluno sintetizar o que está estudando;

- Aprender a priorizar idéias ao montar um fluxograma;

- Possibilitar ao aluno que analise seu próprio processo de pensamento;

- Saber como usar o software PowerPoint.


Planejamento da Atividade:

Na sala de aula (2 aulas):

- Explicar o que são Mapas Conceituais;

- Mostrar exemplo de como sintetizar um texto e montar um fluxograma;

- Apresentar a proposta de trabalho aos alunos;

- Distribuir a folha de atividade.


No laboratório de informática (de 2 aulas):

- Seleção das palavras-chave;

- Execução da atividade no PowerPoint;

- Apresentação dos grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário