Nome: Mapas conceituais como ferramenta de estudo
Público alvo: A partir do 6º ano do ensino fundamental
Disciplina: Interdisciplinar
Tema transversal: Português
Softwares necessários: Microsoft PowerPoint
Tempo previsto: 4 aulas
Objetivos:
- Permitir ao aluno sintetizar o que está estudando;
- Aprender a priorizar idéias ao montar um fluxograma;
- Possibilitar ao aluno que analise seu próprio processo de pensamento;
- Saber como usar o software PowerPoint.
Planejamento da Atividade:
Na sala de aula (2 aulas):
- Explicar o que são Mapas Conceituais;
- Mostrar exemplo de como sintetizar um texto e montar um fluxograma;
- Apresentar a proposta de trabalho aos alunos;
- Distribuir a folha de atividade.
No laboratório de informática (de 2 aulas):
- Seleção das palavras-chave;
- Execução da atividade no PowerPoint;
- Apresentação dos grupos.
terça-feira, 16 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário