sexta-feira, 26 de junho de 2009

Nome do jogo: Vinte Perguntas .


Categoria: Lógica e MatemáticaLocal de Desenvolvimento: Sala de aula ou ao Ar livreIdade: 8 anos e acimaMaterial necessário: NenhumHabilidades ou Qualidades Trabalhadas: Lógica, Memória associativa, Conhecimentos gerais, Memória visual, Atenção, Ordem, Linguagem, Medidas, etc.
Formação: Afastar-se-á um jogador do grupo. Os demais escolherão um dos companheiros ou um objeto que estiver à vista, e guardarão em segredo seu nome. Desenvolvimento: Chamarão o jogador, que terá de fazer, aos companheiros, até vinte perguntas quaisquer, obtendo como respostas SIM ou NÃO. Se conseguir adivinhar o nome da pessoa ou do objeto a descobrir, escolherá seu substituto; caso contrário, ele mesmo voltará a adivinhar. Variação: O Orientador poderá, por exemplo, atribuir a opção de fornecer pistas ao adivinhador, para facilitar a resposta, nas classes menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário