quinta-feira, 25 de junho de 2009

Nome do jogo: Quem está Faltando?


Nome do jogo: Quem está Faltando? Categoria: DiversasLocal de Desenvolvimento: Sala de aulaIdade: 5 anos e acimaMaterial necessário: NenhumHabilidades ou Qualidades Trabalhadas: Memória associativa, Memória visual, Atenção, etc.
Formação: Em um círculo de cadeiras, as crianças ficam sentadas e uma é escolhida para adivinhar. Desenvolvimento: O Adivinhador olha bem para os colegas e, depois, esconde os olhos com as mãos ou com uma venda. Uma das crianças sai da sala ou se esconde atrás da mesa do orientador. Depois que estiver bem escondida, o adivinhador olha para a cadeira vazia e para as demais crianças, procurando lembrar daquela que falta. Se acertar, deve escolher outra para ficar no seu lugar de adivinhador, se não acerta, continua como adivinhador e é feita outra tentativa. Variante: Este jogo pode ser realizado com objetos. Um deles é retirado para a criança adivinhar o que falta. Categoria: DiversasLocal de Desenvolvimento: Sala de aulaIdade: 5 anos e acimaMaterial necessário: NenhumHabilidades ou Qualidades Trabalhadas: Memória associativa, Memória visual, Atenção, etc.
Formação: Em um círculo de cadeiras, as crianças ficam sentadas e uma é escolhida para adivinhar. Desenvolvimento: O Adivinhador olha bem para os colegas e, depois, esconde os olhos com as mãos ou com uma venda. Uma das crianças sai da sala ou se esconde atrás da mesa do orientador. Depois que estiver bem escondida, o adivinhador olha para a cadeira vazia e para as demais crianças, procurando lembrar daquela que falta. Se acertar, deve escolher outra para ficar no seu lugar de adivinhador, se não acerta, continua como adivinhador e é feita outra tentativa. Variante: Este jogo pode ser realizado com objetos. Um deles é retirado para a criança adivinhar o que falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário